terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ele não é a Leucemia!





Tenho que admitir: Estou cansada de aqui estar, não é fácil não termos a nossa privacidade, e a nossa "casa" se resumir a um quarto de hospital por tempo indeterminado... 
Coisas que não dava valor agora dou: Jantar em casa, por exemplo.
Os dias são longos e as noites trazem escuridão, trazem medos, mas trazem muita introspecção também. 
Isto á uns meses era tão longínquo para mim, nunca pensamos conhecer tão de perto a pediatria do IPO, pelo menos neste contexto. 

A doença dos nossos filhos é sem dúvida o maior desafio que a vida nos pode dar, destrói qualquer estabilidade. Mas ao mesmo tempo estes momentos difíceis na nossa vida confrontam—nos com a dura realidade que é perceber que aqueles que julgavamos que iram estar sempre ao nosso lado na verdade não estão, ou porque dá trabalho, ou porque é chato, ou tão somente porque "não são capazes de vir aqui". 
E se eu não fosse capaz de vir aqui?
 A mim ainda mais confusão me deveria fazer, ora, metade das crianças que aqui estão em estados mais, ou menos críticos, não importa, têm o mesmo que o meu filho, ou parecido. 
Como seria se eu não fosse capaz?!
Felizmente sou, sempre fui e sempre serei....Capaz!! 
Capaz de dar ao meu filho a dignidade que ele merece, e estar com ele onde ele estiver;
Capaz de estar ao lado dele no IPO, com a mesma dignidade e amor que o levarei ao ZOO.
Capaz de olhar para ele, e vê—lo a ele, não importa onde está, é ele. 
Mãe é mãe, e eu sou mãe, sou a mãe do Duarte, e não vos faça confusão pfv, ele estar aqui ou em casa, ele ter cabelo ou estar careca.
Ele é o Duarte. 
E tenho a certeza que ele é muito feliz, e tem muito amor á sua volta.
Ele não é a Leucemia e os seus efeitos chatos, ele não é mais um menino internado no IPO, ele é o Duarte, e cada um merece individualmente o nosso amor e dignidade.

E quem o ama e o honra, terá para sempre o meu amor.

Com amor,
A MÃE DO DUARTE 



5 comentários :

  1. Se há coisa que me deixa fora de mim, é dizerem-me "não consigo ir visitar-vos, porque começo logo a chorar!"
    A sério??? Então, obrigadinha, escusa de se dar a esse trabalho!!! Felizmente, tivemos e temos muitas pessoas a quem visitar-nos no IPO, tanto no internamento como nos longos dias de Hospital de Dia não faz "confusão"... Curiosamente, a maioria não faz parte da "família de sangue", são amigos que a vida nos pôs no caminho... Um abraço de outra mãe do IPO...

    ResponderEliminar
  2. Não é doença nenhuma que define o nosso doce Duarte! Com uns pais como vocês tenho a certeza que o Duarte é hiper mega feliz! E será sempre um guerreiro! E mais, estou certa de que o futuro reserva o melhor do mundo para o Duarte, a mãe Cláudia e o papi João :)! Força família, a união faz a força :) ! Rezo todos os dias pelo Duarte!
    Com amor , Joana :) <3

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que o Duarte tem à sua volta o amor daqueles que são realmente importantes para ele. Quem não consegue visitar o Duarte, ou"os Duartes" no IPO, tem ainda muito que aprender nesta vida...

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que o Duarte tem à sua volta o amor daqueles que são realmente importantes para ele. Quem não consegue visitar o Duarte, ou"os Duartes" no IPO, tem ainda muito que aprender nesta vida...

    ResponderEliminar