quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia da Criança 01-06-2017




















DIA DA CRIANÇA

Hoje decidi escrever para todas as crianças com doença oncológica, na verdade sinto necessidade de o fazer, baseado claro na minha experiência, e com a visão dos meus olhos e da minha alma.

Sempre adorei crianças, desde criança. 
Sempre fui muito maternal com elas, tratava, brincava, juntava ao meu peito... Felizmente tenho uma família de amor, e esse amor ficou-me nas entranhas, disso tenho a certeza.

Fui conhecendo várias crianças ao longo da minha vida, mas nunca, Crianças tão especiais como estas. Pois bem, vocês agora pensam que digo isto porque tenho "pena", e porque toda a gente o diz.
Sim tenho pena, pena de não poder estar mais tempo com elas...

Pena de não aprender diariamente mais e mais...
Pena de quem tem pena, essa é a pena que eu tenho.

Neste dia da criança o meu coração grita de saudades... Saudades da minha criança, saudades de outras crianças que hoje são anjinhos.

Mas ao mesmo tempo, o meu coração enche-se de amor ao escrever isto, porque sem duvida foram estes seres que me fizeram SER hoje. 
Hoje sou um adulto feito por estas crianças, pelo que me ensinaram, pelas grandes lições caladas, pelas longas e determinadas palavras do silencio das almas, pelo valorizar inconscientemente o que é valorizar, e nem pensar no que não vale a pena. 

É de louvar a ingenuidade destas crianças, misturada com uma maturidade autentica, e com uns pózinhos de algo que não sei explicar. Mas que há magia nelas, há. 

FELIZ DIA DA CRIANÇA , A TODAS AS CRIANÇAS QUE ME ENSINARAM A VIVER 
QUE ME FIZERAM - SER.

FELIZ DIA A TODAS AS CRIANÇAS DA MINHA VIDA. 

Feliz dia da Criança aos meus arco-iris - Constança, Francisco e Pedrinho

Feliz dia da Criança meu anjinho da mamã. Obrigada por tudo.

Com amor, 
A Mãe do Duarte







  

2 comentários :