Noutra hora eu falarei, agora não.
Agora preciso de falar comigo, responder às minhas questões se é que elas têm resposta.
Falemos de impotência, sentimento de incapacidade, o que lhe queiram chamar. Esse sim dói e mói.
Sonhamos a vida toda com o quadro perfeito, aquele em que aparece o papá apaixonado pela mamã com um ou mais bebés, tudo tão perfeito.
Eu sempre sonhei com o quadro perfeito, a nossa casa, o nosso emprego estável, e claro o nosso bebé saudável.
Quando brincava com os meus "bebés" em criança, alimentava—os, dava—lhes banho, fazia—lhes ohoh, imaginava o marido a chegar a casa, enfim, tudo aquilo que a minha mente criativa me permitia imaginar.
Mas no meio de todas essas brincadeiras não me recordo de levar o meu nenuco á quimioterapia, não me lembro de ele estar doente e de eu ter que ter força para encarar tudo. O que é certo é que nenhuma mulher é formatada para lidar com uma situação de impotência perante um filho. E a grande verdade é que não há ninguém que tenha uma resposta ou medicamento para isso..
Vem do coração, e ele dói.
Choramos com as dores deles... choramos com a alma... Choramos com a pior dor de todas as dores, a impotência perante o nosso nenuco.
Jamais conseguiremos ter sempre uma postura positiva e alegre, mas podemos ser honestos e admitir que esta dor, dói.
Que hoje não estamos tão bem.
Que por vezes nos sentimos também cansadas, somos humanas.
À uns anos atrás li uma frase que até hoje está constantemente na minha cabeça: "Nada é eterno, nem mesmo os nossos problemas"
Eu creio que depois disto terei o meu "quadro perfeito", os papás apaixonados com o bebé saudável e o resto nós conquistamos aos poucos como sempre fizemos.
Creio também que esse quadro será mais forte e unido, mais consciente, com uma forte capacidade de resiliência e compaixão.
Não seremos nunca mais os mesmos, porque ninguém o é...
Mas certamente seremos muito melhores.
Um abraço directamente do isolamento,
A MÃE DO DUARTE
Tb sou mae de uma menina com leucemia entendo mt bem o k sente..forca e fe
ResponderEliminarSou uma amiga antiga e distante da tua mãe. Mas ando por perto. Fico com o coração apertado em cada texto que leio, mas de seguida reúno os meus pensamentos positivos, energia, rezas... o que quiserem chamar, algo que depois do aperto se abre numa tranquilidade certa de que rapidamente irão sair desse pesadelo. Força. Sofia Pepe
ResponderEliminarQue esse quadro perfeito não tarde a chegar! <3
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarComo te compreendo Cláudia... mas vamos vencer!!! Bj grande ❤
ResponderEliminarTem fé, coragem e força que esse quadro perfeito vai acontecer.
ResponderEliminarEscrever ajuda e é muito transparente este teu texto. Sei muito bem o que sentes e só desejo, do coração, que este pesadelo termine depressa e que o "quadro perfeito" esteja já ao virar da esquina!
ResponderEliminarUm beijo!!!
Força também tenho uma neta que teve leucemia e está curada . Um forte abraço
ResponderEliminarSou mae de um Duarte k no ano passado passou ppr um tumor e quimio e está bem graças a Deus. Pensamento positivo e muita força. Os Duartes vencem. Força Mae agarra-te ao sorriso dele. Muita forca. Vao vencer. Bjks
ResponderEliminarUm grande, grande beijinho e força, compreensão e fé.
ResponderEliminar<3
Depois da tempestade vem a bunanca e nao tarde vao ser sem duvida o quadro mais perfeito e um exemplo de uma familia lutadora e feliz ... Forca
ResponderEliminar